Home » Saúde » Alimentação saudável, uma missão impossível?

Alimentação saudável, uma missão impossível?

Atualmente manter uma alimentação saudável vem se mostrando um grande desafio.

A rotina acelerada do dia a dia faz com que outras coisas passem à frente na lista de prioridades, e aquelas famosas frases como “amanhã eu faço” ou “eu começo a dieta segunda”, entram em um lopping infinito.

Você já parou para pensar no porque manter uma alimentação saudável é tão complicada?

A má alimentação é muito comum para aqueles que moram sozinhos, isso devido ao cansaço e a falta de ânimo em cozinhar.

Além do tempo que parece competir contra nós nos dias atuais, ainda há outros fatores que nos afastam do objetivo de viver uma vida saudável ou perder aqueles quilos a mais.

Veja abaixo as principais causas que dificultam uma alimentação saudável.

Ansiedade

A ansiedade é um transtorno mental que muitas vezes precisa do acompanhamento de um especialista na área. Mesmo assim, a ansiedade quando descontada na comida pode se tornar um grande vilão para a saúde e até acarretar a obesidade.

Nesses casos, não adianta apenas fazer o tratamento para a ansiedade, é necessário que a pessoa saiba diferenciar a fome física da fome emocional.

Alguns alimentos podem ajudar em momentos de ansiedade, são eles: Frutas cítricas, leites e ovos, banana, carboidratos, carnes e peixes, espinafre e chocolate.

Vida Financeira

É comum escutar que uma alimentação saudável é muito caro, normalmente esse tipo de comentário vem acompanhado com uma desculpa do tipo “meu bolso não aguenta.”

De fato, alguns alimentos e dietas costumam sair pouco em conta no final do mês, mas para tudo há um jeito, e sempre existe a possibilidade de encontrar receitas fáceis, de baixa caloria e saudáveis.

Falta de orientação profissional

A falta de orientação profissional na área da nutrição não apenas pode prejudicar sua saúde como também ir contra aquilo que você mais deseja, seja a perca de peso ou ganho de massa muscular.

Jogar-se de cabeça em alimentos da moda, dietas milagrosas ou restritivas, não irá apenas prejudicar seu corpo a longo prazo, mas também pode fazer o efeito reverso caso você esteja querendo emagrecer a curto prazo.

Procurar uma ajuda profissional pode tornar essa tarefa muito mais fácil e tranquila.

Consequências de uma má alimentação

Uma alimentação escassa em nutrientes pode causar subnutrição independente da idade, por sua vez, isso pode afetar a saúde física e mental da pessoa.

Além disso, a má alimentação pode causar hipertensão, diabetes, má digestão, envelhecimento precoce, anemia nutricional e obesidade.

Para casos de obesidade, além de ser necessário exercício físico e uma reeducação alimentar, é possível ainda optar por remédios naturais para acelerar o processo de emagrecimento.

O Slim Power é um remédio 100% natural que vem ganhando o mercado Brasileiro.

Liberado pela Anvisa, o remédio não possui efeitos colaterais e já demonstra resultados nos seus primeiros dias de uso.

Sua composição atua acelerando o metabolismo do corpo, diminui o inchaço e a retenção de líquidos, elimina as substâncias inflamatórias, reduz celulite e flacidez, aumenta a energia e retarda o envelhecimento da pele.

Com o Slim Power, é possível emagrecer sem morrer na academia ou em dietas restritivas, o indicado é tomar duas cápsulas por dia durante pelo menos três meses, e a venda atualmente é feita online.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *