Home » Emagrecimento Saudável » Os shakes emagrecedores fazem mal ao fígado?

Os shakes emagrecedores fazem mal ao fígado?

A preocupação com o corpo tornou-se algo muito comum na vida das pessoas, em especial, os brasileiros estão cada vez mais buscando formas de manter um estilo de vida saudável, seja indo para academia, cuidando da alimentação ou praticando outras atividades físicas.

Mesmo que essa preocupação seja muito importante, tudo que é feito sem preparo e conhecimento pode acabar se tornando muito mais um problema do que a solução.

Assim como as atividades físicas necessitam de preparo e um profissional capacitado acompanhando o treino, com a alimentação não seria diferente.

Anos atrás, os shakes chegaram ao Brasil e hoje são muito utilizados por quem pratica exercícios físicos e pelas pessoas que estão em dieta.

Muito se ouve falar sobre os shakes emagrecedores, relatos contam que eles fazem mal a saúde, principalmente ao fígado, por outro lado, muitas pessoas defendem o seu uso.

Mas, afinal, os shakes emagrecedores fazem mal ao fígado e ao corpo? Confira abaixo!

O que são shakes emagrecedores?

Os shakes emagrecedores são bebidas classificadas como substitutas parciais ou totais de refeições. Sua composição é rica em nutrientes como, fibras, vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e gordura de boa qualidade.

São indicadas para quem deseja fugir  das dietas milagrosas que causam o efeito sanfona, e emagrecer rápido, de forma saudável e sem privações.

Os shakes atuam saciando a fome e nutrindo o corpo ao mesmo tempo, também podem ser aliadas com alimentos sólidos e é muito importante que durante a dieta, a pessoa mantenha uma alimentação balanceada.

Quais os tipos de shakes emagrecedores existem?

Existem atualmente dois tipos de shakes ideais para dieta. Esses são o industrial e o caseiro.

Para quem não tem tempo de preparar a própria bebida e opta pelos shakes industriais, o mais indicado é buscar referências da marca, assim como verificar seu rótulo para saber se é livre de gorduras trans e saturada e de açúcar e observar também se tem fibras solúveis (como a aveia) e insolúveis (como linhaça e gergelim).

Entre as marcas mais conhecidas de shakes emagrecedores está o shake Herbalife, e muitas pessoas se perguntam se Herbalife funciona, e a resposta é sim.

Os shakes Herbalife possuem todos os nutrientes essenciais para que o shake supra a carência de alimento, traga saciedade e ajude no emagrecimento.

Para os shakes caseiros, esse deve ser feito a base de leite ou iogurte desnatado. Pode-se usar frutas, legumes, aveia ou linhaça. Além disso, castanhas são um ótimo acompanhamento.

Shake de emagrecimento faz mal ao fígados?

Existem muitos boatos e informações distorcidas sobre o funcionamento dos shakes. Para isso, precisamos entender como o shake funciona.

É recomendado que a pessoa que busca emagrecer tomando shake, troque apenas uma refeição pela bebida, de preferência, à refeição que mais come.

Quando o shake é de boa qualidade, ele possui muitos nutrientes e quando ingerido de forma exagerada, pode causar sobrecarga ao fígado e aos rins.

Por outro lado, quando o shake é de má qualidade, ele não possui nutrientes suficientes para nutrir o corpo, e sua ingestão em quantidade não estará de fato nutrindo o corpo, sendo preferível uma alimentação de qualidade ao invés da bebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *